Por pedro.logato

Rio - Buscando o sétimo título do Brasileiro, o Flamengo vai se dedicar exclusivamente a esta competição. Na última quarta-feira, o Rubro-Negro foi derrotado e eliminado pelo Palestino, em Cariacica, pela Sul-Americana. Em entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, o meia-atacante Fernandinho lamentou a eliminação e afirmou que os cariocas agora vão ser mais pressionados para conquistar o título nacional.

"Machuca, dói, mas temos o Brasileiro, que é o nosso foco. Temos uma batalha no sábado (contra o São Paulo), e a nossa concentração é bem forte. Agora aumenta ainda mais a concentração, porque só temos uma competição em disputa. Mas a pressão é sempre grande, porque aqui é Flamengo.", afirmou.

Fernandinho falou sobre eliminação do Flamengo Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Após  vencer no Chile por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo desconcentrado e levou dois gols no primeiro tempo. Na etapa final, o Rubro-Negro diminiu, mas não conseguiu buscar o gol que classificaria a equipe para as quartas de final.

"No segundo tempo a intensidade foi ainda maior porque precisamos do resultado. Então é normal o grupo sentir cansaço. No Brasileiro também será assim, e vai haver desgaste. Mas temos um ótimo elenco para superar isso.", disse.

Apesar da derrota, Fernandinho não crê que tenha faltado pernas para a equipe na busca de uma campanha e melhor na Sul-Americana.

"O Flamengo nos dá condições ideais para suportar essa sequência. Chegamos na reta final prontos para jogar de forma intensa, apesar do desgaste. Não é uma preocupação.", concluiu.

Você pode gostar