Por jessyca.damaso

Rio - Após frequentes convocações para a Seleção Sub-20, o atacante Felipe Vizeu participou, na última semana, de seu primeiro campeonato pela equipe. Ao lado de seus companheiros de time Matheus Sávio e Lucas Paquetá, conquistou o título do Quadrangular de Seleções disputado no Chile.

O atacante Felipe Vizeu comemora gol na partida contra o ChileLucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Com assistência do meia Lucas, Vizeu marcou o gol que deu o título ao Brasil. Ele não consegue esconder sua alegria ao relembrar o momento em que foi campeão.

"Foi uma sensação única! Foi o primeiro torneio que disputei com a camisa da Seleção e logo de primeira pude ser campeão. Para mim é um prazer imenso, ainda mais por ter tido a companhia de atletas do clube", declarou o atacante em uma conversa com o site oficial do Flamengo.

Para Felipe, o motivo do bom desempenho do time foi o entrosamento adquirido há anos entre ele e seus colegas de clube.

"Com certeza nosso entrosamento ajuda. Foi a primeira convocação do Sávio comigo, com o Paquetá já tinha ido junto. Nosso entrosamento já vem de três anos juntos, sempre jogando pela base do Fla. No primeiro jogo o Sávio pode participar de duas assistências, e no último jogo foi o Paquetá quem me deu a assistência no empate contra o Chile, quando nos sagramos campeões. É uma oportunidade muito grande para nós três e tenho certeza que eles também aproveitaram da melhor maneira possível, assim como eu. Foi um prazer estarmos os três juntos", disse ele.

No campeonato, o Brasil derrotou o Equador por 3 a 0 na estreia. Depois, bateu o Uruguai por 2 a 1 e, no jogo decisivo, empatou com o Chile por 1 a 1.

Você pode gostar