Por sarah.borborema

Rio - Fora de campo, o reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã foi em clima de festa. Já no gramado, o Rubro-Negro e o Corinthians protagonizaram uma partida eletrizante, na tarde deste domingo. Os 65.743 torcedores que lotaram o estádio presenciaram um empate, por 2 a 2 e recheado de polêmicas por parte da arbitragem.

GALERIA: Confira as imagens do empate entre Flamengo e Corinthians

Paolo Guerrero finalmente voltou a marcar e os gols vieram em dobro. Porém, no primeiro tento, o peruano estava completamente impedido, fato ignorado pela arbitragem. Pelo lado da equipe paulista, Guilherme e Rodriguinho balançaram as redes.

Flamengo e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo no MaracanãAlexandre Brum / Agência O Dia

O Flamengo retorna aos gramados no próximo sábado, diante do Atlético-MG. A partida será realizada na Arena Independência, às 16h30. Com 61 pontos, o Rubro-Negro se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, porém vê o Palmeiras abrir seis pontos de vantagem, já que venceu sua partida contra o Sport por 2 a 1.

O JOGO

Empurrado pela torcida, o Flamengo deu um susto no Corinthians logo no primeiro minuto. Aos 5, Mancuello mandou uma bomba, Walter espalmou e Guerrero aproveitou o rebote para balançar a rede. Porém, a arbitragem anulou o gol de forma correta, apontando posição irregular do atacante rubro-negro.

O Timão não demorou para responder. Aos 6, Guilherme finalizou de fora da área, acertou a trave e viu a bola terminar dentro do gol. O goleiro Alex Muralha não estava bem posicionado no lance e não conseguiu evitar o primeiro do Corinthians no jogo. A partida era bastante movimentada, com boas chances para os dois lados.

Aos 14, Giovanni Augusto derrubou Márcio Araújo: falta para o Flamengo. Na cobrança, Diego cruzou e Guerrero tocou de cabeça para o fundo do gol. O atacante rubro-negro estava em posição irregular, mas a arbitragem não marcou a irregularidade no lance. Na sequência, Guilherme recebeu na entrada na área e tentou finalizar. A bola passou perto do gol de Alex Muralha, que estava adiantado.

O Corinthians chegou bem perto de voltar a ter vantagem no placar. Na metade da primeira etapa, Romero recebeu em boa condição e finalizou, mas a bola passou por cima, bem perto do gol adversário.

A defesa do Flamengo viveu uma tarde difícil e foi castigada no final do primeiro tempo. Nos acréscimos, Rodriguinho acionou Romero pela direita, o paraguaio cruzou, Guilherme fez corta-luz e Rodrigo completou para o fundo da rede. Para devolver ao Corinthians a vantagem na partida e complicar a vida do time da Gávea.

Na desvantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo precisando do gol. Aos 7, Fernandinho tabelou com Guerrero, que invadiu a área e finalizou, mas o goleiro adversário apareceu para evitar o gol rubro-negro. Porém, aos 13, não teve jeito para o Timão. Em escanteio pela esquerda, Diego cruzou, Réver desviou, Arão cabeceou para a defesa de Walter, mas Guerrero aproveitou o rebote para marcar o segundo dele do Flamengo na partida.

Com o placar igual, o Corinthians recuou e viu o Flamengo pressionar pela virada. Aos 33, Emerson Sheik recebeu pela esquerda e finalizou, mas Walter apareceu para fazer a defesa. Com um jogador a menos, após a expulsão de Guilherme, o Timão ainda conseguiu uma boa chance com Marlone, que abriu espaço e finalizou para assustar o goleiro Muralha.

Apesar das boas chances para as duas equipes nos minutos finais, o jogo acabou com dois gols para cada lado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 2 CORINTHIANS

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião), Diego, Mancuello (Fernandinho); Emerson e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Corinthians: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena, Uendel; Willians, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Camacho), Rodriguinho, Ángel Romero (Lucca); Guilherme. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Maracanã
Árbitro: Anderson Daronco
Gol: Guilherme (Corinthians - aos 5' do 1º tempo), Guerrero (Flamengo - aos 14' do 1º tempo), Rodriguinho (Corinthians - aos 46' do 1º tempo), Guerrero (Flamengo - aos 14' do 2º tempo)
Cartão Amarelo: Emerson Sheik, Réver (Flamengo) / Guilherme, Giovanni Augusto, Rodriguinho (Corinthians)
Cartão vermelho: Guilherme (Corinthians)

Você pode gostar