Por renata.amaral

Rio - O Flamengo ainda sonha com o hepta. O empate com o Corinthians, no último fim de semana, deixou a missão rubro-negra mais complicada, mas a palavra de ordem no Ninho do Urubu é confiança. E o próximo compromisso do time será determinante para a reta final do Campeonato Brasileiro: o jogo contra o Atlético-MG pode mudar diretamente a tabela, já que o adversário está na cola do Rubro-Negro. Rafael Vaz reafirmou a responsabilidade de vencer para não deixar o Palmeiras disparar ainda mais.

"Sabemos que vai ser uma grande partida. Todo mundo está esperando essa rodada. Todo mundo que está entre os quatro vai se encontrar. Estamos muito focados no nosso trabalho. Não estamos olhando para trás por enquanto, mas para a frente, porque ainda estamos brigando pelo título. Sabemos que é difícil, mas vamos atrás desses três pontos", disse Vaz.

Rafael Vaz vê a partida contra o Atlético-MG como a partida do ano para o FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Se a chance do título ainda existe, o Flamengo não pode pensar em outro resultado em Belo Horizonte que não seja a vitória. Justamente pelo cenário desenhado para a partida, que Rafael Vaz afirma ser o jogo do ano para o Rubro-Negro.

"Para a gente está valendo muita coisa, quase o ano. Se parar para pensar, estamos fazendo um trabalho satisfatório. Todo jogador sabe o que fazer. Se chegamos aqui, foi fruto de muito trabalho, e não será diferente agora. Vamos fazer de tudo para ganhar os três pontos, porque queremos o título."

O confronto tão aguardado contra o Galo acontecerá neste sábado, às 16h30, no Mineirão. O Flamengo é o vice-líder, com 61 pontos, com seis a menos que o Palmeiras. Já o Atlético, é o terceiro colocado, com 59. Dependendo de como a rodada acontecer, o Rubro-Negro pode terminar o sábado na quarta colocação.

Você pode gostar