Por sarah.borborema
Rio - O bom retrospecto do Flamengo em jogos contra equipes mineiras neste Brasileiro pode servir de combustível para uma vitória sobre o lanterna América-MG, quarta-feira, no Mineirão — a fim de lucrar com a presença da torcida rubro-negra, que ainda sonha com o hepta, o time da casa tirou a partida do Independência. No palco da grande exibição da seleção brasileira contra a Argentina (3 a 0), nas Eliminatórias, a equipe de Zé Ricardo também coleciona resultados favoráveis: uma vitória sobre o Cruzeiro (1 a 0) e um empate com o Atlético-MG (2 a 2).
O Flamengo conquistou quatro vitórias em cinco jogos contra os times mineiros neste Brasileiro. Mas, apesar dos números favoráveis e de enfrentar o lanterna da competição, o lateral-direito Pará pede atenção redobrada para que a esperança em mais um título nacional continue viva.
Publicidade
"É um adversário complicado, independentemente da fase que vive. Eles têm muitos jogadores de qualidade, que, inclusive, ganharam do São Paulo recentemente. Mas tenho certeza que o Zé Ricardo vai nos preparar da melhor maneira possível para esse confronto", afirmou.
Pará terá novos companheiros de defesa na partida de quarta-feira. Com Réver e Rafael Vaz suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a dupla de zaga será formada por Juan e Donatti.
Publicidade
"São atletas que atuaram pouco na temporada, mas que têm muita qualidade. O Juan dispensa comentários e o Donatti também é muito talentoso. É só estarmos atentos ao posicionamento durante o jogo que não teremos problemas", afirmou, confiante, o lateral rubro-negro.