Por jessyca.damaso
Rio - A manhã desta quinta-feira foi de apresentação do primeiro reforço do Flamengo para a nova temporada, o lateral-esquerdo Miguel Trauco, foi oficialmente apresentado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O jogador de 24 anos foi eleito o melhor jogador do Campeonato Peruano em 2016.
O peruano Miguel Trauco foi apresentado na manhã desta quinta-feira Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Com o contrato de três anos, o jogador peruano comentou um pouco sobre suas características de jogo e o que a torcida pode esperar sobre o seu estilo ofensivo em campo.

"A torcida pode esperar muito trabalho e muito sacrifício. Sou muito ofensivo, gosto de atacar, tenho um bom cruzamento e participar das jogadas de gol", disse Miguel Trauco, que falou sobre o porque optou por vestir a camisa do Flamengo, já que ele teve outras propostas, incluindo do América do México.
Publicidade
"Estou muito feliz de estar aqui, é um time grande. sei da história do flamengo. Sei a vitrine que o clube pode me dar. Estava livre e por isso decidir vir para cá", comentou o peruano.
Motivado para a sua primeira experiência fora do futebol peruano, ele declarou que a presença do compatriota Paolo Guerrero no elenco pesou para o acerto e espera que o entrosamento exibido na seleção do seu país também renda frutos no clube carioca.
Publicidade
"Foi bastante importante, pois o conheço muito bem. Dentro do campo, nos damos muito bem. Sei seus movimentos e o que pode fazer. Buscarei aproveitar isso ao máximo", afirmou Trauco, que disputará a vaga de titular da lateral esquerda com Jorge, um dos destaques do Flamengo em 2016.