Por jessyca.damaso
Rio - Da Colômbia, Orlando Berrío surge como o novo alvo para reforçar o ataque do Flamengo. O Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, analisa a proposta pela aquisição dos direitos do atacante, de 26 anos. Em silêncio, a diretoria rubro-negra aguarda uma posição oficial do time de Medellín para avançar na negociação.
Em 49 jogos pelo Atlético Nacional%2C de Medellín%2C em 2016%2C Berrío balançou as redes 16 vezesEFE

Os valores apresentados são abaixo dos R$ 15 milhões que assustaram o Santos, outro interessado no colombiano, e a forma de pagamento seria parcelada, a exemplo do acerto com Cúellar, Mancuello e Donatti.

Com 1,82m, Berrío joga aberto pelas pontas e se encaixa bem no esquema adotado pelo técnico Zé Ricardo em 2016. O Flamengo teria oferecido ao atacante um contrato de três anos e seu representante, Nestor Villarreal, admitiu que a proposta agradou. Com convocações para a seleção da Colômbia no currículo, o atacante marcou 17 gols em 52 partidas em 2016.

JOIA DO FURACÃO NA MIRA
Publicidade
O Flamengo ainda negocia com o Atlético-PR o empréstimo do meia-atacante Marcos Guilherme até o fim do ano. Os clubes chegaram a um acerto para a permanência de Léo em Curitiba até dezembro, após prorrogar o vínculo com o rubro-negro até 2018. Na próxima semana, a situação de Marcos Guilherme será definida.
Com a saída de Emerson Sheik, Fernandinho, além da possibilidade de negociar Marcelo Cirino, o Flamengo corre contra o tempo para reforçar suas ‘pontas’. Marinho, rumo ao Changchun Yatai, da China, era o plano A da diretoria. O paraguaio Cecilio Dominguez, de 22 anos, era outra opção, mas a pedida do Cerro Porteño dificultou o avanço das negociações.