Por jessyca.damaso
Rio - Segue a procura por um atacante de lado de campo no Flamengo. Depois da recusa de Marinho, ex-Vitória, que foi para o futebol da China, a diretoria concentra os esforços em atletas sul-americanos. O colombiano Orlando Berrío e o chileno Eduardo Vargas interessam ao clube, que enviou proposta pelos dois atletas. Mas, por enquanto, nenhuma resposta positiva foi dada. Aliás, o Atlético Nacional (COL), clube de Berrío, recusou a primeira oferta rubro-negra.
Eduardo Vargas, de 27 anos, pertence atualmente ao HoffenheimReprodução Instagram

Atacante da seleção chilena, Vargas teve uma passagem de destaque pelo Grêmio em 2013. Atualmente, o jogador de 27 anos não vem sendo aproveitado no elenco do Hoffenheim (ALE), que aceita negociá-lo. Porém, a China pode ser novamente um empecilho na vida do Flamengo.

De acordo com a imprensa do Chile, o Flamengo teria a concorrência de um clube do futebol chinês pelo jogador, que teria apresentado uma proposta mais interessante ao Hoffenheim. A definição sobre o futuro de Vargas pode sair hoje.

No elenco atual, o Flamengo conta dez atacantes, sendo cinco com características de lado de campo — Gabriel, Everton, Marcelo Cirino, Adryan e Cafu, recém-promovido da categoria de base.
Publicidade
PAULINHO É EMPRESTADO
Apesar de buscar reforços para o setor, o Flamengo acertou ontem o empréstimo do atacante Paulinho para o Vitória. Pela segunda temporada seguida, o jogador está fora dos planos do técnico Zé Ricardo e assinou com o clube baiano até dezembro.
Publicidade
Além de Paulinho, outros dois jogadores do setor já deixaram o clube. Fernandinho não teve o empréstimo ao Grêmio renovado, e Emerson Sheik foi dispensado.