Por pedro.logato
Rio - Há um ano, Zé Ricardo enfrentava a reta final da Copa São Paulo de Futebol Junior, na qual se sagraria campeão pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, ele concedeu a sua primeira entrevista coletiva do ano, com status de técnico da equipe principa do clube e classificado para a Libertadores. O comandante começou o sucesso de quatro jogadores do Rubro-Negro convocados para a seleção brasileira que vai disputar um amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 25. O Flamengo foi a equipe com mais jogadores selecionados por Tite.
Zé Ricardo começa temporada com prestígio Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Uma felicidade muito grande. Fui comunicado no fim do treino da convocação. Fazia tempo que o Flamengo não tinha quatro jogadores na Seleção. É fruto do trabalho desenvolvido aqui no clube e esforço pessoal dos atletas. Através do jogo coletivo, conseguiram esses desempenhos. Acredito que a gente possa ter jogadores mais motivados", afirmou.

Com Conca e Rômulo contratados, o Flamengo fortalece ainda mais o seu elenco para a disputa da temporada de 2017. O ciclo de reforços ainda não está encerrado e o Rubro-Negro ainda procura alguns jogadores, principalmente um atacante de velocidade, porém, a solução pode estar no próprio plantel.

"Na minha chegada ao profissional, conversei com o Mancuello para utilizar ele mais na frente, no lado oposto que ele está acostumado. Por ele nunca ter jogado ali, não se sentiu tão à vontade. No meio do ano, ele me procurou falando que talvez conseguiria fazer. Vamos fazer uma experiência e ver se rende. Notoriamente é um jogador com qualidade e talento, e a gente tem uma maneira mais estabelecida de jogo", disse.