Por bferreira
Goiás - No primeiro teste do Flamengo para a temporada, Leandro Damião balançou as redes, mas o time carioca acabou derrotado pelo Vila Nova por 2 a 1, neste sábado, em amistoso realizado no Estádio Serra Dourada. Foi a primeira vez que a equipe goiana bateu o Flamengo na história.
As duas equipes não se enfrentavam desde 1979, quando o Flamengo saiu com a vitória por 2 a 0, com gols de Zico e Claudio Adão. O Vila Nova não joga a Série A do Campeonato Brasileiro desde 1985.
Diego tenta a jogada pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Zé Ricardo escalou praticamente o mesmo time que terminou o ano de 2016. Apenas trocou Gabriel por Mancuello. Com a base mantida, permaneceram alguns velhos problemas. O Flamengo dominava a partida, mas pouco criava. Aos 39, viu Wallyson, o nome do jogo, começar a roubar a cena. O atacante arriscou de longe e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Alex Muralha.

Publicidade
“Nós sabíamos que teríamos dificuldades e que as pernas não responderiam. É jogo de preparação, mas querendo ganhar”, disse Diego.
A primeira chance de gol surgiu para o Flamengo aos 14 minutos. Mancuello cruzou e Guerrero cabeceou por cima. Três minutos depois, Jorge lançou Willian Arão, mas o meio-campista testou fraco para a defesa do goleiro Wendell.
Publicidade
Ainda sem o entrosamento esperado, o time carioca tentava as jogadas com Mancuello e Diego, mas sem efetividade nos passes para os atacantes. Já o Vila Nova, na oportunidade clara que teve, conseguiu abrir o marcador com um golaço. Aos 39 minutos, Wallyson recebeu na intermediária e chutou de longe, acertando o ângulo esquerdo de Muralha.
Após o intervalo, Zé Ricardo resolveu testar o time reserva e substituiu os 11 atletas. A equipe rubro-negra ficou formada por: Thiago; Rodinei, Juan, Rafael e Trauco; Cuéllar, Ronaldo e Adryan; Gabriel, Marcelo Cirino e Leandro Damião.
Publicidade
A volta para o segundo tempo teve mais um gol do Vila Nova, aos seis minutos, quando Marcos Serrato balançou as redes, mas Wallyson estava impedido no lance anterior e o tento foi anulado
Aos 21 minutos, o Flamengo buscou o empate. Adryan avançou em velocidade pelo meio e acertou passe milimétrico para Leandro Damião chutar na saída do goleiro para o fundo das redes. Este foi o terceiro gol do centroavante com a camisa rubro-negra e apenas o primeiro com a bola rolando.
Publicidade
Depois de sofrer o empate, o Vila Nova conseguiu buscar a vitória aos 33 minutos em mais um golaço de Wallyson. Após boa jogada pela direita, Mateus Anderson cruzou para o atacante pegar um bonito voleio, sem chances de defesa para Muralha. Após o gol, as duas equipes diminuíram o ritmo até o apito final.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicidade