Por jessyca.damaso
Rio - Uma reunião na tarde da última terça-feira, em um hotel da Zona Sul do Rio, entre o agente do atacante Orlando Berrío e o presidente do Atlético Nacional, de Medellín, deixou o jogador mais perto do Flamengo. Nestor Villarreal, empresário do atleta, se encontrou com Juan Carlos de la Cuesta, mandatário do clube, para apresentar a proposta rubro-negra. Villarreal afirmou que existe um acordo entre Berrío e o Fla, mas que ainda existem algumas pendências, e que a solução deve ser conhecida esta semana.
Boas atuações de Berrío com a camisa do Atlético Nacional chamaram a atenção do FlamengoEFE

"Como qualquer negociação, há muitos detalhes para resolver e estamos no processo final disso. O que posso dizer é que o Flamengo e o jogador já se acertaram. O que falta é o acordo definitivo entre os clubes. Creio que em dois ou três dias teremos uma resposta definitiva", afirmou o empresário em entrevista ao site 'Globoesporte.com'.

O Flamengo tenta a contratação de Berrío desde a primeira semana de 2017. O Santos chegou a fazer uma proposta pelo jogador, mas recuou depois que Atlético Nacional pediu 5 milhões de dólares (R$ 15,8 milhões). Os rubro-negros tentam, agora, parcelar este valor, algo que os colombianos, em um primeiro momento, não aceitaram, já que Berrío também teria uma proposta de um time da China, cujo nome não foi revelado.
Publicidade
Berrío, que está no Rio para o amistoso de hoje da Colômbia com a Seleção, foi convocado na última hora após a contusão de Ibarguén. Ao passar pela sala de desembarque no aeroporto internacional do Rio, Berrío teria confidenciado a um agente de segurança que estava negociando com o Fla.
GEROMEL NO RADAR
Publicidade
Com apenas cinco zagueiros no elenco (Réver, Rafael Vaz, Juan, Donatti e Léo Duarte), o Flamengo estaria interessado na contratação do gremista Geromel, 31 anos. De acordo com o canal Fox, o jogador já teria recebido uma proposta rubro-negra e teria ficado feliz, já que não ganhou do Grêmio um aumento salarial que havia pedido. Os valores não foram divulgados.
Porém, Odorico Roman, vice-presidente de futebol do Grêmio, garantiu que o clube ainda não recebeu propostas, mas que estaria aberto a negociações caso haja interesse de algum time.