Por bferreira

Rio - Uma das maiores revelações dos últimos anos está deixando o Flamengo. O lateral-esquerdo Jorge foi negociado com o Monaco, da França, por cerca de 8,8 milhões de euros (R$ 30 milhões), o que torna o jogador mais caro na janela de tranferência do clube carioca. No entanto, o clube deve receber cerca de R$ 21 milhões pelos 70% dos direitos econômicos do jogador.

Jorge é vendido pelo Flamengo para o MonacoGilvan de Souza / Flamengo

Jorge já deixa o Ninho do Urubu para reforçar o Monaco na segunda parte da temporada europeia. Sem o jovem jogador, o recém-contratado peruano Trauco irá assumir a vaga de titular na equipe.

O ex-jogador do Fluminense Deco foi quem indicou Jorge ao clube francês. O Monaco agiu rápido e fechou com o atleta, já que outras equipes europeias como Udinese (Itália), Manchester City (Inglaterra) e Lille (França) estavam de olho na jovem revelação.

Com contrato até o final de 2019, Jorge se despede do Flamengo com 82 jogos e cinco gols marcados.

Convocado por Tite para o Jogo da Amizade da última quarta-feira, Jorge se destacou durante a temporada passada com atuações seguras e boas assistências. Apesar da pouca experiência, o lateral de 20 anos conquistou a confiança da torcida e do técnico Zé Ricardo, tornando-se uma das bases da excelente campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar