Por pedro.logato
Rio - A estreia do Flamengo com goleada contra o Boavista animou muita gente. Além de Guerrero, que marcou dois gols, a boa atuação dos estreantes, Trauco e Rômulo, chamaram a atenção dos torcedores e também dos jogadores que já estavam no clube no ano passado. Principal nome do elenco rubro-negro, o apoiador Diego elogiou os novos companheiros, mas ressaltou a força do conjuto da equipe da Gávea, que fez grande campanha no Brasileiro do ano passado.
Diego está otimista com reforços do FlaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"A essência do ano passado permanece. Claro que sentimos uma equipe mais entrosada, mais ciente daquilo que tem de fazer. E isso, sem dúvidas, interfere no nosso desempenho. Fomos uma equipe segura em campo. Soubemos administrar bem. Os jogadores que estrearam foram brilhantes. A sensação é muito boa. Ficamos muito satisfeitos de começar nossa participação em jogos oficiais. A equipe está crescendo. Temos de nos preparar vencendo e foi isso que nós fizemos. Por isso, estamos muito satisfeitos", afirmou.

Além dos dois estreantes, o Flamengo ainda vai contar com Conca e Berrío. O primeira ainda enfrenta uma longa fase de recuperação devido a uma lesão no joelho, já o segundo se junto ao elenco carioca nesta terça-feira. Diego prometeu que o elenco irá facilitar as coisas para o colombiano.

"Não tenho dúvida que a integração se dará de forma bem tranquila e rápida, mas temos de dar tempo a eles. Eu procuro receber os novos jogadores como fui recebido: de forma sensacional por todos. No começo, ele tem que se dedicar à preparação física e psicológica. Acho que ele pode nos ajudar e tem totais condições", concluiu.