Por pedro.logato
Rio - O atacante Orlando Berrío, reforço do Flamengo, para o ataque foi apresentado nesta terça-feira no Ninho do Urubu. O colombiano, de 25 anos, esteve presenta na conquista da Libertadores pelo Atlético Nacional, no ano passado. Na chegada ao clube carioca, ele prometeu lutar para se sagrar bicampeão da competição, ao lado do Rubro-Negro.

"Vamos lutar por isso, temos um grupo forte e que pode ir bem com a ajuda dessa torcida. Sei que vou me adaptar bem ao futebol brasileiro, vou poder melhorar ainda mais. É um sonho defender um clube como Flamengo, e vou dar o máximo em campo", afirmou.

Berrío foi apresentado no FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

Sobre a sensação de vestir a camisa do clube com mais torcida do Brasil, Berrío afirmou que conversou com o compatriota, Cuéllar, que já defende o Flamengo desde o ano passado.

"Conversei com Cuéllar, ele me disse o que era o Flamengo, mas eu já queria vir antes e fiz de tudo para isso. Mas com certeza conversar com ele me deu uma motivação extra. É minha primeira vez fora do país mas tenho experiência internacional com o Atlético e com a seleção. Então não é nada incomum jogar fora do meu país", disse.

Além dos dois equatorianos, o Flamengo ainda conta com os três argentinos: Mancuello, Conca e Donatti; e dois peruanos: Guerrero e Trauco. Para Berrío, isto é a prova da evolução do futebol sul-americano.

"O número de estrangeiros é importante porque mostra que estamos bem nos nossos países. É muito motivante e fortalece porque todos querem jogar. Importante é que o Flamengo possa vencer", opinou.