Por pedro.logato

Rio - Classificados para a semifinal da Taça Guanabara, Flamengo e Madureira entraram em campo para saber quem seria o primeiro lugar do grupo B. Melhor para o Rubro-Negro que derrotou o clube da Zona Norte por 4 a 0 e terminou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento.

Na semifinal, o Flamengo vai enfrentar o Vasco e o Madureira encara o Fluminense. Ambas as partidas acontecerão no próximo sábado. Fla e Flu tem vantagem do empate para chegar na decisão da Taça Guanabara.

Jogadores abraçam Diego%2C após o meia marcarGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

O Flamengo dominou a primeira etapa contra o Madureira, mas teve dificuldades de criar oportunidades. O Rubro-Negro até começou assustando com uma cabeçada de Réver na trave, mas a maioria do primeiro tempo foi de tentativas da equipe da Gávea que esbarravam na defesa do Madureira.

A sorte começou a melhorar para o Flamengo aos 44 minutos. Alex Moraes fez falta em Diego e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e deixou o Madureira com um homem a menos. No lance seguinte, o próprio apoiador rubro-negro abriu o placar. Diego brigou com a zaga do Madureira e chutou caído, a finalização venceu o goleiro Rafael Santos.

Torcida do Flamengo marcou presença em Volta RedondaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O Madureira começou a segunda etapa assustando, mesmo com um jogador a menos. Aos quatro minutos, Julio Cesar cruzou e Esquerdinha, livre, cabeceou no travessão de Muralha. 

Porém, o Flamengo seguia melhor na partida e ampliou aos 19 minutos. Em uma jogada com selo peruano, Trauco lançou Guerrero, que tocou na saída do goleiro Rafael Santos e marcou o segundo gol do Rubro-Negro na partida.

Logo após o gol, Guerrero sentiu e acabou deixando a partida. Em seu lugar entrou Felipe Vizeu. O jovem entrou bem e participou do terceiro gol. Após bela jogada pela esquerda, o jogador foi no fundo e cruzou para Mancuello completar.

Com vantagem numérica e empolgado, o Flamengo continuou criando oportunidades de ampliar e ainda deu tempo para um golaço. O jovem Lucas Paquetá aproveitou a saída equivocada do goleiro do Madureira, Rafael Santos, e marcou um golaço.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 x 0 MADUREIRA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Arbitragem: João Batista de Arruda
Renda/Público: 4.734 pagantes (6.276 no total)
Cartões Amarelos: Diego e Guerrero (Flamengo).
Cartão Vermelho: Alex Moraes (Madureira).
Gols: Diego, aos 45 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 19, Mancuello, aos 22, Lucas Paquetá, aos 35 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão (Lucas Paquetá), Mancuello e Diego (Gabriel); Éverton e Guerrero (Felipe Vizeu); Técnico: Zé Ricardo.

MADUREIRA - Rafael Santos; Ruan, Diego Guerra, Jorge Fellipe e Alex Moraes; Rezende, Wanderson (Walney), Luciano Naninho (Vitinho) e Wellington Saci; Esquerdinha (Soares) e Júlio César. Técnico: PC Gusmão.

Você pode gostar