Por sarah.borborema

Rio - O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, após a derrota para o Universidad Católica, por 1 a 0. O resultadou tirou o Rubro-Negro da zona de classificação da Libertadores, mas não abalou o otimismo da equipe. O zagueiro Rafael Vaz analisou a partida e lamentou a chances perdidas pelo time de Zé Ricardo.

Rafael Vaz sofreu críticas da torcida após o jogoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Aprendemos que quando tivermos oportunidade temos que matar a partida, porque Libertadores é assim, temos uma ou duas oportunidades no máximo. Perdemos de cabeça erguida. Nosso time correu, mostrou vontade, agora é levantar a cabeça porque não tem nada perdido, ainda tem muita coisa pela frente. Nosso time está preparado agora para aguentar essa carga", disse.

Bastante questionado pela torcida, o zagueiro reconheceu seu único erro grave durante o jogo, que quase resultou em um gol do atacante Santiago Silva. Para ele, o recuo de bola quase fatal foi um erro atípico.

"Infelizmente eu fui voltar a bola para o Muralha e não olhei antes. Fui infeliz no passe, mas foi só um lance. Foi infantil, não poderia ter errado, mas acontece. Agora é retomar o trabalho, descansar que no fim de semana já tem jogo. Não foi uma má atuação, se não fosse a bola parada nosso time não perderia o jogo. A não ser a recuada, ao meu ver, eu não teria falhas que fossem decisivas. Não foi ruim, mas não foi 100% porque não vencemos", analisou.

Você pode gostar