Por gabriel.santos

Rio - O Flamengo teve vida difícil contra o Resende. Jogando com time reserva, o gol da vitória só apareceu nos acréscimos, marcado por Felipe Vizeu. No entanto, o técnico Zé Ricardo fez questão de elogiar a atuação do elenco e entendeu que o time mereceu o resultado positivo.

Zé Ricardo elogiou atuação do Resende%2C mas viu merecimento em vitória do FlaGilvan de Souza / Flamengo

O treinador rubro-negro exaltou a postura do Resende, ressaltando que os adversários causaram problemas para o Flamengo, mas fez questão de afirmar que o resultado não foi obra do acaso.

"O Resende nos deu mais dificuldade com uma proposta usando três zagueiros. Tirou nosso conforto na parte da frente. Nos faltou um pouco de paciência para trocar passes de maneira mais rápida. Já no segundo tempo, fizemos trocas que causaram desconforto a eles e a vitória veio por merecimento. Mesmo sem termos feito uma partida brilhante, buscamos o resultado o tempo inteiro."

Zé Ricardo também falou sobre Vizeu, autor do gol que garantiu a vitória do Flamengo na partida deste sábado. O jogador, criado na base do clube, vem se destacando pelo time profissional e foi aclamado pela torcida.

"Ele teve uma temporada, no ano passado, muito positiva. Depois, no segundo semestre, acabou tendo uma experiência internacional, o que foi muito importante para ele. Voltou maduro e está trabalhando bastante, esperando sua oportunidade. Acredito que ele é um jogador que, se continuar treinando assim, poderá ser bem mais aproveitado."

O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio e agora se prepara para enfrentar o Bangu, na próxima quarta-feira, provavelmente com time titular, segundo Zé Ricardo.

Você pode gostar