Por gabriel.santos

Rio - O Flamengo poderia ter contado com um dos melhores atacantes do mundo em seu elenco. Luis Suárez interessava ao clube durante a temporada de 2006, mas não foi contratado após avaliação de Andrade, que na época era olheiro do clube. Precisando de um centroavante, o clube acabou utilizando Fabiano Oliveira, que não vingou.

Suárez poderia ter se transferido para o Flamengo em 2006EFE/Javier Zorrilla

Na época, o atacante, hoje estrela do Barcelona e da seleção uruguaia, jogava pelo Nacional-URU. Com apenas 19 anos, poderia ser uma aposta do Rubro-Negro, mas Andrade descartou qualquer possibilidade de contratação.

"Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei ele em um momento em que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem", afirmou o ex-treinador do Flamengo ao 'Esporte Interativo'.

Quem acabou ocupando a vaga foi Fabiano Oliveira, revelado na base do clube. O atacante não teve sucesso e nunca emplacou passagens com grande destaque por grandes times. No entanto, Andrade crê que o momento era complicado para que o jovem fizesse a transição para o time principal.

“O Flamengo estava em uma situação muito difícil, brigava para não cair, todo ano na parte de baixo da tabela. Era complicado colocar um menino para jogar."

Suárez passou por Groningen e Ajax, da Holanda, depois de ser recusado no Flamengo, se transferindo para o Liverpool e, posteriormente, para o Barcelona, Fabiano Oliveira passou por vários clubes de menor destaque, como o Boavista, Tigres e pelo futebol da Turquia.

Você pode gostar