Por luis.araujo
Ronaldo espera ter mais chances no time titular do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Rio - Titular pela primeira vez nos profissionais do Flamengo, o volante Ronaldo foi um dos destaques no empate com o Volta Redonda em 1 a 1 e mostrou a Zé Ricardo que a solução para o futuro pode estar dentro de casa. Com a indefinição sobre a permanência de Cuéllar, o garoto tem a chance de jogar mais vezes na temporada.

O ‘grupo dos 40’ do Flamengo tem sido fundamental para manter a invencibilidade no Carioca. Formados na categorias de base, jogadores como Felipe Vizeu (que veste a camisa 47), Léo Duarte (43), Matheus Sávio (42) e o próprio Ronaldo (41) são a saída quando é preciso usar o banco de reservas, seja pelos jogos da Libertadores, seja por convocações. Na partida contra o Voltaço, o Flamengo contou com sete campeões da Copa São Paulo de 2016, além do próprio Zé Ricardo. 

“Fico muito feliz pelo meu trabalho estar sendo reconhecido desde a base. Esse é o caminho: cada vez mais procurar evoluir”, afirmou Ronaldo, que tem chances de atuar contra o Fluminense, no domingo, em Cariacica (ES), já que Rômulo se recupera de um desconforto na panturrilha direita e é dúvida. 

“Se o Zé optar por me colocar, eu vou estar disposto a ajudar da melhor maneira possível. Tenho certeza de que quem atuar vai vestir a camisa do Flamengo querendo vencer”, afirmou. Dentro de campo ou não, Ronaldo acredita que a chave para a vitória no clássico seja a atenção com a veloz equipe do Fluminense. “Quem for jogar o clássico tem que estar muito ligado lá atrás, porque, seja qual for a equipe que o Fluminense colocar em campo, é um time muito rápido, muito organizado”, avaliou Ronaldo.

Você pode gostar