Por sarah.borborema

Rio - O argentino Mancuello surge como o principal nome para substituir Diego, lesionado, no time rubro-negro. Mas há outros jogadores que aparecem como candidatos à vaga na ausência do meia, já na semifinal do Campeonato Carioca, no dia 23, contra o Botafogo.

Mancuello pode atuar na vaga de Diego que está lesionadoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Polivalente, Mancuello, de 28 anos, larga na frente pela sua experiência. Outra opção para suprir a ausência da estrela do time é o garoto Matheus Sávio, que completa hoje 20 anos. Foi ele o escolhido para entrar na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, em substituição a Diego, que saiu machucado no segundo tempo.

Outro jovem que surge como opção para o técnico Zé Ricardo é o meia Lucas Paquetá, de 19 anos, que tem dois gols no Carioca.

Há também a possibilidade de improvisar o lateral-esquerdo peruano Trauco, que já atuou como meia diante do Atlético-PR e joga nessa posição na seleção. A favor dele, conta o entrosamento com o atacante Paolo Guerrero.

CONCA TREINA NO NINHO

Já o argentino Conca, em recuperação de lesão no joelho esquerdo, não tem prazo para voltar a jogar, já que a preocupação no Flamengo é que ele cumpra rigorosamente todas as etapas do processo.

"Pode ser em junho, julho, mas não temos como precisar essa data. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos", afirmou o médico Márcio Tannure, em entrevista coletiva na quinta-feira.

Conca — que seria o substituto natural de Diego se estivesse em condições ideais — participou ontem da atividade com os companheiros no gramado do campo 5 do Ninho do Urubu, marcando presença no trabalho físico e com bola. A imprensa não teve acesso ao treinamento.

Você pode gostar