Por jessyca.damaso

Rio - A vitória sobre a Universidad Católica deixou o Flamengo a um empate das oitavas de final da Copa Libertadores. Mas, mesmo se perder para o San Lorenzo, o Rubro-Negro só será eliminado se o Atlético-PR derrotar os chilenos. No fim da partida, o técnico Zé Ricardo aprovou o empenho de seus comandados e afirmou que para ele, foi fundamental saber se comportar após o gol de empate de Santiago Silva.

Zé Ricardo%2C FlamengoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Sem dúvida um passo importantíssimo, pena que a classificação não veio hoje, mas ficamos felizes pelo grupo. Dificuldades para uma equipe que vem jogando partidas decisivas, mas a maior dificuldade foi a Católica, equipe extremamente técnica, com quatro jogadores muitos bons na frente. Poder de superação muito grande, principalmente após o gol de empate", declarou o treinador.

Destaques da equipe rubro-negra, o atacante Paolo Guerrero e o meia Everton foram bastante elogiado por Zé Ricardo pelo nível mostrado na partida contra a Católica, na última quarta-feira, no Maracanã.

"Quando penso que minha avaliação de admiração por esses jogadores chega ao limite, eles mostram que tenho que admirá-los mais ainda", concluiu.

Você pode gostar