Por jessyca.damaso

Rio - No radar de alguns principais clubes europeus, o jovem Vinicius Júnior, do Flamengo, está a um passo do Real Madrid. Segundo o site Globoesporte.com, o time espanhol teria oferecido R$ 157 milhões pela joia rubro-negra para ter o jogador em 2018, quando ele atingir a maioridade.

Vinícius Júnior escolheu o Real Madrid como destino quando deixar o FlamengoStaff Images / Flamengo

O atacante de apenas 16 anos, ainda nem jogou pelo time profissional do Flamengo e já vem ganhando destaque. O principal concorrente do Real Madrid na negociação é o Barcelona, que teria feito uma proposta bem menor - 25 milhões de euros (R$ 87 milhões).

A diretoria do Flamengo, por sua vez, quer renovar o contrato com Vinicius Junior antes de vendê-lo ao exterior. A multa recisória do jogador é inferior à proposta dos merengues, mas o pagamento só pode ser concretizado quando ele tiver 18 anos completos.

Vinicius Júnior é considerado o 'Novo Neymar' pelos espanhóis. E o próprio atacante do Barcelona tratou de enviar um vídeo para ele tentando convencê-lo a ser seu compenheiro de equipe. Porém, o jogador do Flamengo já escolheu o Real Madrid como destino quando deixar o clube rubro-negro.

Você pode gostar