Por gabriel.santos

Rio - A briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987 parece não ter fim. Nesta segunda-feira, um novo capítulo da discussão entre Flamengo e Sport foi escrito, envolvendo a Adidas, fornecedora de material esportivo dos dois clubes.

Nova camisa do Sport Recife gerou polêmicaDivulgação

A nova camisa do Leão contém uma inscrição nas costas que remete ao título brasileiro levantado pelo clube: "O Brasil é teu", frase utilizada pela mídia para comemorar a conquista, à época.

Sob protestos da torcida do Flamengo em suas redes sociais, a Adidas se posicionou rapidamente, mas sua postura foi a pior possível para a situação, sendo criticada por ambas as torcidas: a marca afirmou que reconhece os dois clubes como campeões daquele ano.

Essa declaração foi o estopim para que a torcida do Sport, reconhecido pelo STF como único campeão de 1987, fosse ainda mais firme nas críticas, levando até mesmo à publicação de uma nota oficial do clube.

Na nota, a diretoria do Rubro-Negro pernambucano afirma que tomará todas as medidas legais em relação ao caso e que "decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas", se referindo ao posicionamento do Supremo.

Você pode gostar