Por pedro.logato

Argentina - O Flamengo está fora da Libertadores. Em Buenos Aires, a equipe carioca saiu na frente, mas sofreu a virada do San Lorenzo, sendo derrotada por 2 a 1 e acabou dando adeus a Libertadores da América em duelo realizado nesta quarta-feira.

Além dos argentinos, o Atlético-PR se classificou no grupo da competição. No Chile, os paranaenses derrotaram a Universidad do Chile por 3 a 2 e garantiram a vaga na competição internacional, ao lado do argentinos.

Flamengo foi derrotado e eliminado da LibertadoresGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O JOGO

Precisando de um empate para garantir a classificação, o Flamengo jogou com tranquilidade no primeiro tempo contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. O Rubro-negro começou sendo pressionado, mas se aproveitou da equipe rival para tocar a bola e conseguiu sair vencendo antes do intervaldo.

A equipe argentina começou melhor a partida, pressionando o Flamengo. Apostando na velocidade, o San Lorenzo buscou muito as jogadas de velocidade. A defesa rubro-negra estava muito esperta e conseguiu ir bem nos lance de linha de fundo e conseguiu afastar os lances ofensivos dos argentinos.

O Flamengo, que não tinha nada a ver com isso, abriu o placar no primeiro lance ofensivo logo aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, Blandi afastou a jogada e Rodinei acertou chute de fora da área, o goleiro Navarro tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes do clube argentino.

Antes do intervalo, o San Lorenzo ainda buscou o empate, mas muito desorganizado não conseguiu construir nenhuma jogada ofensiva, o Flamengo buscou alguns contra-ataques, mas também não conseguiu assustar a equipe argentina antes do intervalo.

Sem mudanças, o Flamengo voltou para gastar o tempo. A equipe argentina apertou a marcação, mas tinha muitas dificuldades para conseguir pressionar o Flamengo. Os argentinos tiveram uma boa chance aos 19 minutos. Mussis avançou bem e finalizou para boa defesa de Muralha.

Aos 29 minutos, a equipe argentina chegou ao empate. Angeleri aproveitou levantamento para a área e deixou tudo igual no confronto realizado na Argentina.

Os últimos minutos foram de muita pressão da equipe argentina. O Flamengo tentou, mas não resistiu a pressão. Aos 47 minutos, Belluschi aproveitou a chance após o cruzamento e marcou, eliminando a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA
SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Arbitragem: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Belluschi e Díaz (San Lorenzo); Rodinei e Alex Muralha (Flamengo).
Cartões Vermelhos: -
Gols: Angeleri e Belluschi (San Lorenzo); Rodinei (Flamengo).

São Lorenzo: Navarro; Díaz, Angeleri, Caruzzo e Rojas; Ortigoza, Mussis, Belluschi e Botta; Cerutti (Barrios) e Blandi. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araujo, Willian Arão e Gabriel (Matheus Sávio); Berrío (Rômulo), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Você pode gostar