Por jessyca.damaso

Rio - A diretoria do Flamengo indicou à CBF o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para o clássico diante do Botafogo, no dia 4 de junho, às 11h. Mas isso não significa que a aguardada estreia da Arena da Ilha do Governador esteja definitivamente descartada.

Raulino de Oliveira pode ser o palco do clássico entre Flamengo e BotafogoDivulgação

O clube rubro-negro vai tentar conseguir todos os laudos exigidos até a próxima terça-feira, prazo máximo estabelecido pela CBF para a definição do local da partida. Se até lá tudo estiver correto, o novo estádio do Rubro-Negro será finalmente inaugurado no jogo com o Botafogo.

Na última quarta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello informou que será revisto o orçamento de 2017, após a venda de Vinicius Junior ao Real Madrid. Investimentos em estrutura, na conclusão do CT do Ninho do Urubu e em reforços estarão em pauta.

Nota da CBF:

O Clube de Regatas do Flamengo indicou à CBF, como mando de campo para a partida, o Estádio Luso-Brasileiro. O referido estádio não se encontra com os laudos técnicos atualizados e, em cumprimento ao RGC – Regulamento Geral das Competições -, é necessária uma definição do local da partida. Sendo assim, o Clube de Regatas do Flamengo indicou o Estádio Raulino de Oliveira. Informamos que, caso os laudos do Luso-Brasileiro sejam entregues até 30/05 – a 5 (cinco) dias da partida, conforme prevê o art. 13, inciso III do RGC 2017 – a alteração será atendida pela CBF/DCO, entendendo não haver prejuízo aos clubes disputantes, mesmo sendo em outro município. (Vide IMT – 11BSA/17, de 24/05/17)

Você pode gostar