Por jessyca.damaso

Rio - Após empatar com o Atlético-PR no último domingo, o Flamengo volta as suas atenções para a partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Zé Ricardo vai promover um jogo-treino ainda nesta semana para testar a dupla formada por Conca e Diego e ver se eles estão em condições para retornar aos gramados.

Diego e Conca estão próximos de retornoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O treinador evita fazer qualquer prognóstico sobre a volta da dupla e diz que o departamento médico fará uma avaliação durante os treinos.

"Vamos ver isso durante a semana. Os dois estão trabalhando com bola, e o Diego já está em um estágio mais avançado. O departamento médico fará essa avaliação ainda. Estamos tentando programar um jogo-treino para dar ritmo aos dois atletas e ver a condição deles. O Flamengo tem um grupo equilibrado e regular, acredito que conseguiremos fazer um jogo forte mesmo sem eles", comentou Zé Ricardo.

Diego foi submetido a uma cirurgia no joelho direito devido a uma lesão sofrida no jogo contra o Atlético-PR, no dia 12 de abril. Já Conca não atua desde 19 de agosto do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo.

O Flamengo ocupa em nono lugar, com cinco pontos. O rubro-negro carioca enfrenta o Botafogo, no próximo domingo, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar