Flamengo

Edmundo critica atuação do Flamengo e cobra ousadia: 'falta coragem'

Ex-atacante comentou partida contra o Cruzeiro e destacou atuação abaixo da média dos meias Diego e Éverton Ribeiro, pedindo menos pragmatismo

Rio - Apesar de sair na frente, o Flamengo ficou só no empate com o Cruzeiro, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão. O ex-atacante Edmundo não poupou críticas ao time rubro-negro, afirmando que Diego e Éverton Ribeiro não atuaram bem, além de cobrar mais ousadia dos jogadores.

Edmundo criticou o Flamengo Reprodução TV

Para o comentarista, faltou coragem aos jogadores do Flamengo para que o time pudesse sair com a vitória. Os mineiros também não escaparam da língua afiada do 'Animal' e sofreram críticas em relação à falta de poder de finalização.

"Não faltou vontade, técnica, mas na minha opinião faltou um pouco mais de coragem, do drible, da ousadia de time grande que tem aquele camisa 10 que chama o jogo. O Diego ficou um abaixo do que era esperado, o Éverton Ribeiro também. E no Cruzeiro ficou nítido para mim o poder de definição que não tinha. Rondava a área e não tinha aquele para botar a bola para dentro”, afirmou o ex-centroavante.

Analisando a partida, Edmundo classificou o estilo de jogo das equipes como 'pragmático' e deixou claro sua desaprovação sobre a falta de dribles nos jogos, cobrando que algum jogador chamasse a responsabilidade nesse sentido.

"Bota o VT completo. Difícil você ver um drible, o cara chegar pelo lado do campo e chamar a jogada. Não é só culpa do treinador, não. É culpa dos atletas, de se movimentar para encontrar o espaço do 1 a 1. Hoje, está muito pragmático. Toca, toca, toca, toca, toca, esperando um espaço que não aparece. Falta coragem do jogador chamar a responsabilidade", completou o ex-jogador.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie