Por gabriel.santos

Rio - Sem vitória há três jogos no Brasileiro, o Flamengo recebe o Coritiba, hoje, às 19h, na Ilha do Urubu, com a necessidade de vencer para não perder o líder Corinthians de vista, e garantir tranquilidade para trabalhar durante a semana. Na estreia do terceiro uniforme, em amarelo e azul, Diego não estará em campo — foi poupado para o jogo do meio da semana contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Diego será poupado contra o CoritibaMárcio Mercante / Agência O Dia

A equipe do pressionado Zé Ricardo encara a partida de hoje como decisiva: se vencer, segue na briga pelas primeiras posições. Mas, em caso de derrota, viaja a São Paulo ainda mais no sufoco para enfrentar Corinthians e Santos.

Com a ausência de Diego, que esteve abaixo da expectativa nos últimos jogos e ainda perdeu um pênalti contra o Palmeiras, é o atacante Guerrero quem assumirá o protagonismo de um time que tem pecado justamente nos momentos de definição.

“Todo mundo sabe da qualidade do Diego, mas é um time que qualquer jogador pode suprir a ausência. Obviamente, são diferentes as características, mas qualquer jogador que entrar dará qualidade à equipe”, afirmou o volante Cuéllar, que assumiu a vaga de titular no lugar de Arão, criticado pela torcida.

Há pouco mais de um ano no Flamengo — chegou em janeiro de 2016 —, o jogador reconhece o momento de pressão, principalmente sobre Zé Ricardo, mas crê que o time tem forças para superar a má fase. “No Flamengo, é normal. Desde que cheguei tive que lidar com isso. Se não ganhar em casa, a cobrança da torcida é normal, para nós e para o treinador, obviamente. Mas confiamos muito nele (Zé Ricardo), que não à toa está há tanto tempo aqui. É difícil se manter num time grande como o Flamengo”, disse Cuéllar.

“Um time que joga em cima vai ter que assumir os riscos de contra-ataque. Sempre temos coisas a melhorar, mas estamos no caminho certo. Assim que passarmos a ganhar, vamos brigar pelo título”, finalizou o colombiano.

Você pode gostar