Por bferreira

Rio - Logo após a saída do técnico Zé Ricardo do comando do Flamengo, a torcida rubro-negra lotou as redes sociais do treinador Reinaldo Rueda, pedindo para que ele viesse para o clube. Tamanha demonstração de carinho cativou o colombiano, que se espantou com o carinho e o número de mensagens. Segundo informações da imprensa colombiana, esse pode ser o fator determinante para que ele aceite o convite rubro-negro.

Rueda é o preferido da torcida do FlamengoDivulgação

A rádio colombiana Carocol informa que o treinador já tem passagem comprada para o Rio de Janeiro e deve chegar no Brasil no próximo sábado para assinar contrato.

"Vem pro Flamengo" é o comentário mais comum, acompanhado de "o Flamengo te espera". Alguns torcedores até fingiam abrir negociações com o técnico. Rueda comandou a seleção do Equador na classificação para a última Copa do Mundo, em 2014, e conquistou a Libertadores da América pelo Atlético Nacional da Colômbia no ano passado.

O técnico passou a semana em Munique, onde visitou as instalações e assistiu a um amistoso do Bayern de Munique. Ele ainda conversou com o técnico Carlo Ancelotti e absorveu parte da rotina do clube alemão. 

O Flamengo não tem um técnico estrangeiro desde 1981, quando foi comandado por apenas 17 jogos pelo paraguaio Modesto Bría. Como jogador, ele havia defendido o Flamengo por dez anos.

Você pode gostar