Por jessyca.damaso

Rio - O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Atlético-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro carioca se manteve no G-6 da competição.

Diego marcou o primeiro gol do Flamengo contra o Atlético-PRDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Diego, Willian Arão, no primeiro tempo.

Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a quinta colocação. O Atlético-PR, com 30 pontos, está na sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No próximo dia 10 de setembro, às 19 horas, o Flamengo volta a campo para o clássico com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe o Coritiba, no mesmo dia, às 11h, na Arena da Baixada.

O jogo: mais uma vez sem sofrer gols, Fla controla partida

Mesmo atuando em casa, o técnico Reinaldo Rueda queria primeiro acertar o sistema de marcação do Flamengo. De outro lado, o treinador Fabiano Soares prometia o time paranaense brigando por vitória. Mas foi justamente seu esquema de marcação que não funcionou. A boa movimentação dos flamenguistas no ataque dava garantia do controle total do jogo ao time da casa.

Só faltavam os gols. Aos 16 minutos saiu o primeiro. Everton cobrou escanteio em curva e Guerrero cabeceou. O goleiro Weverton rebateu para frente e Diego só completou na pequena área com um toque leve. Quinto gol dele e festa para Guerrero, que antes do jogo ganhou uma camisa com o número 100 nas costas, em referência à marca de jogos disputados com o time, com o qual já marcou 41 gols.

O Flamengo mantinha o ritmo, atacando mais pelo lado direito com Berrío. O segundo gol saiu aos 30 minutos. Berrío dividiu no corpo com Fabrício pelo lado direito, ergueu a cabeça e levantou na área. A defesa aliviou, mas a sobra caiu no pé de Willian Arão. Em cima da linha da grande área, ele bateu cruzado. Sem força, mas no canto rasteiro e fora do alcance do goleiro.

Na tentativa de reagir, o time paranaense voltou com dois novos atacantes: Pablo e Douglas Coutinho entraram, respectivamente, nos lugares de Ribamar e Sidcley. O Flamengo recuou e até sofreu uma pequena pressão. Mas assustou na frente numa chegada de Willian Arão e num chute forte de Guerrero que passou perto da trave.

Apesar do maior domínio de bola atleticano, o goleiro Diego Alves não fez nenhuma defesa. O Flamengo ainda ameaçou num chute com efeito de Guerreiro, aos 32 minutos, e numa cabeçada de Rômulo, aos 33, em que Weverton saltou e espalmou, na defesa mais bonita do jogo. O goleiro ainda evitou outro gol aos 45 minutos, numa cabeçada de Juan, e depois num chute à queima roupa de Guerrero.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR

FLAMENGO - Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo, Pará, Cuéllar (Vinícius Júnior), Willian Arão, Diego (Éverton Ribeiro), Berrío (Romulo), Paolo Guerrero, Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-PR - Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson, Fabrício, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Esteban Pavez, Guilherme, Sidcley (Douglas Coutinho), Nikão, Ribamar (Pablo). Técnico: Fabiano Soares.

GOLS - Diego, do Flamengo, aos 16 do primeiro tempo, Willian Arão, aos 31 da primeira etapa.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Paulo André e Esteban Pavez (Atlético-PR);

RENDA - R$ 373.214,00.

PÚBLICO - 10.199 (público presente); 8.428 (público pagante).

LOCAL - Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Estado

Você pode gostar