Por pedro.logato

Rio - Cuéllar é a cara da mudança do Flamengo com Rueda. Preterido por Zé Ricardo, o volante se tornou titular absoluto do Rubro-negro com a chegada do colombiano. Nascido no mesmo país do atual comandante, o volante afirmou que sempre se esforçou para ter oportunidades na equipe principal.

"O trabalho não mudou nada, sempre trabalhei da mesma forma desde que cheguei ao ano passado. Sempre lutei pela posição, infelizmente não tava conseguindo, agora com a troca do treinador estou tendo um pouco de confiança pelo fato de ele ter me conhecido na Colômbia. Confiança no futebol é tudo. Se você tem confiança, dá mais possibilidade de fazer coisas certas", afirmou.

Cuéllar vive grande momento momento no FlamengoReprodução Internet

Para o volante, as coisas ficam mais simples para os jogadores estrangeiros do Flamengo com a chegada do técnico. Além de Cuéllar, o elenco rubro-negro ainda conta com Guerrero, Trauco, Mancuello, Berrío e Conca, que tem o espanhol como língua nativa, assim como Rueda.  

"Muito mais fácil para os que falam espanhol compreender as coisas que ele fala. Para os brasileiros complica um pouco mais, mas tudo está sendo bem entendido. Os atletas estão fazendo esforço para entender o treinador. Estamos nos fechando para ajudá-los (ajudar a comissão) também. É difícil ser estrangeiro, e nós tentamos ajudá-los na tradução", disse.

No G-6 do Brasileiro, o Flamengo está na decisão da Copa do Brasil e caminha bem na Sul-Americana. O volante acredita que a equipe carioca tem condição de ter um desfecho positivo em todas as competições. 

"Difícil mesmo. Temos muitos campeonatos aqui no Brasil. Sul-Americana, Libertadores, Primeira Liga. Difícil trocar de chip. Primeiro Avaí, depois Cruzeiro. Estou à disposição do treinador para todas as partidas", concluiu.

Você pode gostar