Por pedro.logato

Rio - O Flamengo quer aproveitar os novos ares que a vitória sobre a Chapecoense trouxe para embalar no Campeonato Brasileiro e se aproximar do G-4, grupo que garante a vaga direta à Libertadores em 2018. E o estímulo deve vir da sequência que o time conseguiu no primeiro turno contra os mesmos adversários. No melhor momento em toda a competição, a equipe emplacou quatro vitórias: em casa, goleou a Chape por 5 a 1 e, depois, passou por Bahia (1 a 0, na Fonte Nova), São Paulo (2 a 0, na Ilha do Urubu) e Vasco (1 a 0, em São Januário).

Flamengo voltou a vencer graças a gol de DiegoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Agora, obviamente com os mandos de campo invertidos, já superou a Chapecoense na Arena Condá: 1 a 0, gol de Diego. E mais: quebrou um jejum de 10 partidas sem vencer e sete jogos sem balançar a rede atuando fora de casa considerando todas as competições. Na quinta-feira, às 21h, o adversário será o Bahia. Em sétimo lugar no Brasileiro, o Rubro-Negro conta com o apoio da torcida para conquistar mais três pontos.

DIEGO MAIS FLAMENGUISTA

Em coletiva, o meia Diego admitiu ter vivido momentos delicados, com o pênalti perdido na final da Copa do Brasil e o corte da Seleção devido a uma lesão na coxa esquerda. Mas festejou o gol da vitória sobre a Chape: "Devido ao momento que vivíamos passa a ter uma importância maior. O que aconteceu na Copa do Brasil não volta. Nós devemos continuar fazendo nosso melhor, até porque têm outros objetivos."

Ele contou que a família sentiu as críticas e ofensas nas redes sociais. "Depois da vitória (de domingo) e do gol, me sinto mais fortalecido, mais confiante e cada vez mais flamenguista", destacou Diego, que deseja agora conquistar o título da Sul-Americana e a vaga direta na Libertadores.

Você pode gostar