Por pedro.logato

Espanha - O Real Madrid surpreendeu o mundo ao gastar 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) na contratação de Vinicius Junior, jovem de 17 anos, que foi formado no Flamengo. Agora, outra revelação rubro-negra pode deixar a equipe rumo ao futebol espanhol por outra fortuna. Segundo o jornal espanhol 'AS', o Barcelona pode desembolsar 30 milhões de euros (R$ 111,6 milhões) no atacante Lincoln.

Lincoln está na mira do BarcelonaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O clube espanhol está interessado no jogador, de 16 anos, que é um dos destaques da seleção brasileira sub-17 que está disputando o Mundial da categoria. O atacante já balançou as redes em três oportunidades na competição.

O Barcelona já havia feito sondagens pelo jogador anteriormente, mas o clube rubro-negro só admite Lincoln por 30 milhões de euros.

Assim como Vinicius Junior, Lincoln, caso seja realmente negociado com o Barcelona, só vai poder deixar a equipe carioca, após completar 18 anos, por causa da regra da Fifa que não permite a transferência de menores de idade. Sendo assim, Lincoln só poderia integrar o elenco do Barça em dezembro de 2018.

Você pode gostar