Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - Na busca por uma vaga na Libertadores, o Flamengo voltou a ser derrotado no Brasileiro. Contra o Grêmio, em Porto Alegre, os cariocas saíram na frente, mas acabaram permitindo a virada. Após o término do confronto, o técnico do Rubro-negro, Reinaldo Rueda assumiu a culpa pela derrota.

Flamengo voltou a ser derrotado no BrasileiroGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Hoje (domingo) perdi o jogo. Eu perdi. Não sei a estratégia. O jogo estava controlado. Buscamos ganhar desde o começo. O Grêmio tinha grande circulação de posse de bola. Com grande vocação ofensiva. Mas o jogo até 1 a 0 a favor estava funcionando, mas depois com o 1 a 1, não pela estratégia, escalação, mas como se assimila. O 1 a 1 não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo", disse.

Segundo o técnico, o Flamengo era melhor até levar o empate. Para Rueda, o lado emocional pesou e acabou sendo determinante para o resultado negativo da sua equipe.

"Um jogo que até o 1 a 0 estava controlado, com muita ordem da nossa parte. Um Flamengo agressivo, com grande disposição, até o 1 a 0. Mas numa situação infeliz, um erro, creio que não é possível perder o controle. Com 1 a 1 era para seguir jogando com ordem e buscar o resultado. Para nós o 1 a 1 não era bom. Mas era melhor do que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos", afirmou.

Você pode gostar