Por gabriel.santos

São Paulo - Um dos principais destaques do Corinthians no título brasileiro está fora do clube na próxima temporada. O zagueiro Pablo, que pertence ao Bordeaux, não será contratado em definitivo e pode chegar ao Rio de Janeiro no ano que vem.

Pablo pode ser reforço do FlamengoDaniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O destino seria o Flamengo, que já havia manifestado interesse no atleta anteriormente. As negociações acontecerão diretamente com o Bordeaux e a diretoria rubro-negra espera conseguir um acordo por aproximadamente R$ 11,5 milhões, segundo informações da 'Fox Sports'.

Em setembro, o próprio zagueiro já havia admitido que tinha recebido uma sondagem do Rubro-Negro. No entanto, o Corinthians tinha prioridade na negociação por conta de uma cláusula do empréstimo.

Como o acordo com o jogador não foi fechado, Pablo acabou afastado do elenco alvinegro e voltará ao Bordeaux, o que abre as portas para que o Flamengo tente sua contratação.

Corinthians afasta zagueiro da festa do título

O Corinthians anunciou na manhã deste sábado que desistiu de contratar o zagueiro Pablo. Emprestado pelo Bordeaux, da França, o defensor não terá a compra efetivada pelo clube do Parque São Jorge, pois os valores exigidos, cerca de R$ 11,5 milhões para a aquisição definitiva e mais o aumento salarial, não estão ao alcance do time que já se sagrou heptacampeão brasileiro neste ano.

"Ele pediu o que não poderíamos pagar, não gostaríamos de pagar, porque temos todo um elenco. Que seja feliz. O torcedor sabe o que fizemos, vai compreender que tentamos, fomos à exaustão. A gente lamenta. É acima do que o histórico dele no Corinthians poderia registrar", disse o diretor de futebol Flávio Adauto.

Você pode gostar