Flamengo

Fifa amplia suspensão provisória de Guerrero antes do resultado do julgamento

Em caso de absolvição ou advertência, atacante poderia até disputar a segunda partida da final da Sul-Americana, quarta-feira que vem

Zurique - A Fifa estendeu por 20 dias a suspensão provisória de Guerrero, que expirou na última segunda-feira. O resultado do julgamento do peruano por doping deve ser divulgado ainda nesta semana. A defesa do atacante tenta manter o otimismo num desfecho favorável.

Guerrero recebeu um resultado analítico adverso após o jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias do Mundial Reprodução

No caso de absolvição ou advertência, Guerrero poderia até disputar a segunda partida da final da Sul-Americana, quarta-feira que vem, no Maracanã. Tal possibilidade, no entanto, é considerada remota pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, Luciano Hostins.

Guerrero recebeu um resultado analítico adverso após o jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína. Segundo os advogados de Guerrero, um teste capilar teria provado que o centroavante não é usuário de cocaína. A defesa alega que ele teria ingerido um chá antigripal contaminado por folhas de coca.

No entanto, mesmo que a tese seja aceita, há o risco de suspensão. A pena, porém, pode ser mais branda e permitir, por exemplo, que o camisa 9 rubro-negro volte a tempo de disputar o Mundial na Rússia com a seleção peruana.

O julgamento de Guerrero foi realizado na última quinta-feira, na sede da Fifa, na cidade de Zurique, na Suíça. Se for condenado, o atacante do Flamengo pode pegar até quatro anos de suspensão.

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie