Barbieri conversa com os jogadores: mudança do vinho para a água - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Barbieri conversa com os jogadores: mudança do vinho para a águaGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por

Rio - O Flamengo encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com sua melhor campanha na era dos pontos corridos (desde 2003), mas o clima no Ninho do Urubu é de decepção. Quatro pontos à frente do vice-líder na 12ª rodada, o time viu seu aproveitamento despencar após a Copa do Mundo da Rússia tem apenas a décima melhor campanha e caiu para a terceira colocação.

O equilíbrio entre a defesa e o ataque, que dava ao Rubro-Negro o melhor saldo da competição, foi por água abaixo depois do Mundial. Somente nos últimos sete jogos o time levou oito gols, mais que em todo o resto da competição, em que a defesa só foi vazada em sete oportunidades.

Com a saída de Vinicius Júnior para o Real Madrid, a equipe do técnico Mauricio Barbieri também perdeu poder de fogo. O ataque que ainda não havia passado em branco no Brasileiro deixou de balançar a rede em três partidas, e a média de gols por jogo caiu em mais de um terço de 1,7 para 1,1. O garoto de 18 anos, apesar de já ter deixado o clube, ainda é quem mais participou dos gols do time na competição: marcou quatro e deu três assistências.

Além da perda da liderança, o Flamengo viu seus rivais na briga pelo título dispararem depois da Copa do Mundo. Agora, a quatro pontos do líder São Paulo e um atrás do Internacional, o time ainda se vê ameaçado pelo Grêmio.

Na sequência de jogos decisivos do mês de agosto, o Rubro-Negro ainda se complicou na disputa da Libertadores. Depois de perder por 2 a 0 no primeiro jogo, terá a missão quase impossível de reverter a desvantagem diante do Cruzeiro, no Mineirão. O único alento no período foi a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, com duas atuações convincentes diante do Tricolor Gaúcho.

 

CLUBES SE ARTICULAM PARA ADIAR DATA DE SEMIFINAIS
Publicidade
Com jogadores convocados para a seleção brasileira, dirigentes de Flamengo, Corinthians e Cruzeiro devem enviar à CBF um pedido para que Lucas Paquetá, Fagner e Dedé sejam liberados antes da disputa das semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro ainda tenta a mudança da data do primeiro confronto com o Corinthians, de 12 de setembro para o dia seguinte. No entanto, isso ainda dependeria de um acordo com a CBF e com a 'TV Globo', detentora dos direitos de transmissão.
Se a entidade atender ao pedido dos clubes, os atletas seriam liberados antes do segundo amistoso da Seleção, com El Salvador, dia 11, em Washington, mas poderiam atuar na partida contra os Estados Unidos, dia 7, em Nova Jersey. Após a convocação, o técnico Tite declarou que nenhum jogador seria liberado antes do prazo determinado, causando a indignação dos dirigentes.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários