Flamengo foi derrotado em casa - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo foi derrotado em casaGilvan de Souza/Flamengo
Por O Dia

Rio - O Flamengo encontrou o Vitória no Maracanã na noite desta quinta-feira e deixou o campo comemorando o triunfo por 1 a 0. O técnico Maurício Barbieri se mostrou satisfeito com o resultado, mesmo acreditando que poderia ter sido melhor.

"Sabia que teríamos dificuldades. Fizemos um primeiro tempo de alto nível. Talvez não percebam só olhando a posição deles na tabela. Mas eles vieram fechados. Não concluímos como gostaríamos. Controlamos e criamos. Não fomos felizes na finalização. Mas saio satisfeito", disse Barbieri.

Para o treinador, vencer um time que está em má fase e na zona de rebaixamento não é menos importante e merece ser comemorado. 

"Não existe vitória por obrigação. Existe vitória por mérito", afirmou.

"Vale os mesmos três pontos. Temos que ter serenidade na derrota e na vitória. Na derrota também teve positivo e negativo. Hoje não é diferente. Tem que ajustar. Conversar amanhã com os jogadores", pontuou.

Barbieri não revelou se poupará jogadores para a Libertadores, mas afirmou que observará os jogadores para não comprometer o clube na competição.

"A gente vai seguir o mesmo padrão. Avaliar jogadores após o jogo. Ver quem tem condição e quem tem risco de lesão. É preservar, nunca poupar. Não é cenário novo. Não existe estratégia correta ou errada. Cada um precisa na sua realidade avaliar a melhor opção", confessou.

O comandante do Rubro-negro fez um apelo ao Maracanã para que haja melhora no gramado e contou que o estado do campo pode ter sido fator determinante para que o jogo tenha terminado com apenas um gol do Flamengo.

"É preciso que melhore esse gramado. Temos decisões aqui. Naquele lance do Marlos se tivesse melhor o gramado talvez ele finalizasse", declarou.

O técnico do Flamengo elogiou mais uma vez a festa que a torcida rubro-negra fez na arquibancada e ressaltou a importância de ter fãs acompanhando o time nos jogos.

"Torcida mais uma vez foi um espetáculo. Fazendo festa. O futebol é uma grande festa, ficamos felizes. Torcida tem ajudado e dado um show à parte", enalteceu.

Com a vitória, o Rubro-negro se aproximou do líder São Paulo e está em 3º lugar, dois pontos atrás do time paulista e apenas a um do segundo colocado. O Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo para encontrar o América-MG em Belo Horizonte.

 

Você pode gostar