Barbieri é o técnico do Flamengo - GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Barbieri é o técnico do FlamengoGILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
Por Vitor Machado

Rio - Embora o pressionado Mauricio Barbieri tenha amenizado a situação na entrevista, Vitinho vive momento difícil no Flamengo. O treinador barrou o atacante da partida contra o Atlético-MG. Matheus Sávio, que ganhou a vaga, não fez bom primeiro tempo e deu lugar ao camisa 14 no intervalo. Mas a contratação mais cara da história do Rubro-Negro ficou apenas 37 minutos em campo - quando saiu para a entrada de Marlos Moreno. A troca causou surpresa no Maracanã.

"O Vitinho é um grande jogador, a gente confia muito nele. Naquele momento do jogo, a gente precisava de alguém com mais velocidade, e o Marlos se encaixava para isso. São situações do jogo. O Atlético-MG também fez uma substituição antes dos 45 (minutos). Mostra que os treinadores estão focados em fazer o melhor para a equipe", afirmou Barbieri, que negou ter passado alguma mensagem com a troca: "Não é recado, foi por questão do jogo, tática, de conseguir ter mais velocidade. Entendo as críticas, mas preciso focar no meu trabalho e ter atenção ao que está ao meu alcance. Analisar o que tem para melhorar".

Agora, Barbieri do time precisa tomar uma decisão para quarta-feira, quando o Rubro-Negro precisa vencer o Corinthians às 21h45, no Itaquerão, a fim de se classificar à final da Copa do Brasil. Com a volta de Diego, que cumpriu suspensão contra o Galo, o treinador ganha a opção de manter Willian Arão e abrir Lucas Paquetá pela esquerda. Ele pode ainda insistir com Matheus Sávio, lançar Marlos Moreno, voltar com Vitinho ou até colocar Trauco mais adiantado, com Renê na lateral.

"A possibilidade de contar com os dois (Renê e Trauco) é ótima, positiva. Usamos só uma vez os dois juntos no campeonato, no segundo tempo contra o São Paulo. A possibilidade existe, mas só vou tomar essa decisão depois da reapresentação", disse o técnico, que completou: "O Sávio treinou bem durante a semana, ajudou em outras oportunidades. Tem boa última bola, tanto que achou o Dourado, que estava um pouco adiantado. Não conseguiu fazer um jogo à altura do que esperávamos, mas é um grupo, nem todos jogadores vão estar voando em todos os momentos. É importante que como grupo e família consigamos suprir isso."

Você pode gostar