Dorival está de volta ao Flamengo - Reprodução
Dorival está de volta ao FlamengoReprodução
Por O Dia

Rio - O Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do treinador Dorival Junior. Ele embarca para Salvador ainda nesta sexta-feira e chegará ao clube carioca ao lado dos auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto.

Dorival estava sem dirigir um clube desde março, quando foi demitido pelo São Paulo um dia após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em clássico no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Ele havia assumido o time do Morumbi em 2017, quando também finalizou uma longa passagem à frente do Santos, que havia sido iniciada em 2015. Antes disso, o treinador também dirigiu o Palmeiras, por um breve período, em 2014.

Dorival comandará o time pela segunda vez em sua carreira. Anteriormente, foi o técnico do time entre o fim de julho de 2012 e a primeira quinzena de março de 2013. Neste período, não conquistou nenhum título pelo clube carioca, sendo que naquele mesmo 2013 teve rápidas passagens como treinador do Vasco e do Fluminense.

Demitido pelo Flamengo nesta sexta-feira, Barbieri não resistiu ao fato de o time ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians com uma de derrota por 2 a 1, sofrida na última quarta à noite, em São Paulo, no duelo de volta da semifinal.

Ele dirigiu o clube carioca em 39 jogos, tendo acumulado 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. Agora sem o jovem treinador, a equipe voltará a jogar neste sábado, às 21 horas, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Você pode gostar