Lucas Paquetá pode estar rumando em direção à Europa - Gilvan de Souza / Flamengo
Lucas Paquetá pode estar rumando em direção à EuropaGilvan de Souza / Flamengo
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??? ?

Rio - Se reaproximando da liderança do Campeonato Brasileiro depois da vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo tenta emplacar uma sequência positiva para encostar ainda mais no líder Palmeiras. Para isso, terá que superar mais uma vez a ausência do meia Diego, com quem a equipe soma dez vitórias e cinco empates em 18 jogos aproveitamento de 64%.

Sem o camisa 10 à disposição nos dois jogos em que comandou time, Dorival Júnior trabalha para repetir a fórmula que deu certo contra o Timão, tanto que manteve os titulares no treino de ontem, no Ninho do Urubu. Desde o empate em 0 a 0 com o Bahia, dia 29, em Salvador, Willian Arão assumiu a vaga de Diego, mas quem exerce sua função é Lucas Paquetá, autor de dois gols no último jogo.

Além da boa atuação no Itaquerão, Lucas Paquetá, artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols, ao lado de Henrique Dourado. Os números do meio-campista, aliados à sua melhora quando joga mais adiantado, criam dúvidas sobre o retorno de Diego ao time titular. Mas Dorival reforçou a importância do jogador.

"Quando estiver recuperado jamais vou descartá-lo (Diego). Um dos principais jogadores. Paquetá é excelente. Tem todos os requisitos para ir longe no futebol mundial", disse o treinador após a partida de sexta-feira.

Fora das últimas três rodadas por causa de uma lesão na coxa direita, Diego ainda não voltou a treinar com o elenco. Para o clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã ele deve ser ausência novamente, assim como o goleiro Diego Alves, se recuperando de lesão na coxa esquerda. O volante Piris e o lateral-esquerdo Trauco, convocados para as seleções do Paraguai e do Peru, respectivamente, também serão desfalques.

Você pode gostar
Comentários