Renato Gaúcho  - LUCAS UEBEL /GREMIO FBPA
Renato Gaúcho LUCAS UEBEL /GREMIO FBPA
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Porto Alegre, 12 (AE) - O Grêmio anunciou, neste sábado a contratação do atacante Felipe Vizeu, que pertence à Udinese, da Itália, e assinou contrato de empréstimo até o final da temporada 2019. O atacante ex-Flamengo chega com o status de principal reforço gremista para o ano.

Felipe Vizeu é cria da base do Flamengo - Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia

Depois de passar pelos exames médicos, Vizeu já havia treinado na manhã deste sábado com o elenco no CT Luiz Carvalho. O reforço participou dos trabalhos físicos junto dos novos companheiros. O jogador chegou em Porto Alegre na sexta-feira e foi recebido com festa no aeroporto Salgado Filho pela torcida gremista.

Na ocasião, Vizeu vestiu o boné e uma camisa de uma organizada e acenou para os torcedores, para quem prometeu gols, em suas primeiras palavras como jogador do Grêmio. "Chego pronto, perdi uns dias de pré-temporada. Mas estou pronto, venho trabalhando. Pode ter certeza que vou dar muitas alegrias", disse o atacante

Vizeu ganhou projeção defendendo o Flamengo, clube pelo qual atuou na base e foi campeão da Copa São Paulo antes de se destacar no time profissional. Pela equipe, o atacante conquistou o Campeonato Carioca e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, sendo artilheiro da competição, com cinco gols.

Contratado por R$ 13 milhões pela Udinese na metade do ano passado, o centroavante não teve sucesso na Itália. Sem muitas oportunidade, ele passou em branco nas cinco partidas em que atuou. Vizeu se junta a André e Jael como opções para o técnico Renato Gaúcho no comando de ataque.

Vizeu e seus novos companheiros folgam no domingo e voltam aos treinamentos na segunda-feira, no começo da última semana de trabalho antes da estreia da equipe no Campeonato Gaúcho, que será no dia 20, às 17 horas, contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

Você pode gostar