Gabigol  - ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Gabigol ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por MH

Abel Braga gosta de dizer que ser técnico é também ser um gestor de pessoas. Encaixar todos os badalados jogadores do Flamengo ainda é um desafio para ele, mas fora de campo o elenco parece cada vez mais entrosado. Domingo, contra o Vasco, os amigos querem celebrar juntos a conquista do Campeonato Carioca. Para isso, é preciso segurar a vantagem conquistada no primeiro jogo (vitória de 2 a 0). A bola rola no Maracanã, às 16h.

Durante muito tempo a diretoria do Flamengo precisou lidar com a vaidade de alguns jogadores e com problemas internos de elencos até vitoriosos. Não parece ser o caso do grupo de 2019. Quarta-feira, no aniversário de 30 anos do meia Everton Ribeiro, comemorado em um hotel na Barra da Tijuca, os jogadores mostraram mais uma vez que estão em sintonia fora de campo. O clima era de descontração em vídeos e fotos publicadas nas redes sociais.

Cercado de desconfiança por parte dos torcedores, o lateral-direito Rodinei é um dos mais queridos do grupo. No aniversário, até improvisou umas rimas com o meia Diego e o cantor de funk Nego do Borel. O ex-rubro-negro Henrique Dourado, que usa os equipamentos do Ninho do Urubu para se recuperar de uma fratura na tíbia, também esteve na festa.

CONTRATAÇÕES BEM RECEBIDAS

Até os recém-chegados tem sido bem acolhidos, como é o caso do meia Arrascaeta, que, apesar de tímido, parece ter grande afinidade com Gabigol e Bruno Henrique, também contratados em janeiro. O camisa 9, vivendo grande fase, está em lua de mel com a torcida do Flamengo e não esconde sua felicidade no novo clube.

"Em todos times fui muito feliz, independentemente de jogar e fazer gols. Talvez, depois do Santos, ou junto com o Santos, seja o que estou mais feliz. Pelo ambiente, a torcida...Estou muito ansioso para domingo, respeitando o Vasco, mas quero ser campeão", disse Gabigol, artilheiro do Flamengo em 2019, com nove gols.

 

Disputa pela artilharia
Publicidade
Depois de brilhar no Santos, a dupla Gabigol e Bruno Henrique fez sucesso pelo Flamengo em 2019. Destaques do time no Campeonato Carioca, os dois disputam a artilharia da torneio, mas apenas o camisa 9 estará em campo neste domingo.
Artilheiro do Estadual até o primeiro jogo da final (empatado com outros cinco jogadores), com sete gols, Gabigol foi superado por Bruno Henrique, que marcou duas vezes no clássico, chegando a oito na competição, e ainda teve um anulado.
Publicidade
"Feliz pelo Bruno, pelos gols que ele fez no último jogo, não é algo que procuro e penso. Quero ser campeão. Já fui artilheiro de grandes campeonatos pelo Brasil. Pode ser meu primeiro título. Isso que me deixa ansioso, feliz", minimizou Gabigol.
Suspenso do segundo jogo da decisão por receber o terceiro cartão amarelo, Bruno Henrique deve ser substituído por Diego, e Arrascaeta ocupará o lado esquerdo do ataque.
Publicidade
 
Você pode gostar
Comentários