Torcedores de 'barra brava' do Peñarol causaram problemas recentemente nos confrontos contra o Flamengo - Divulgação
Torcedores de 'barra brava' do Peñarol causaram problemas recentemente nos confrontos contra o FlamengoDivulgação
Por Lance
Uruguai - O Flamengo está ciente que enfrentará um caldeirão na próxima quarta-feira, quando duelará contra o Peñarol (URU), às 21h30, em Montevidéu, pela sexta rodada da Copa Libertadores. A expectativa para o jogo de "vida ou morte" para ambas as equipes é de estádio lotado e pressão. Entretanto, o Rubro-Negro terá um fantasma a seu favor: os uruguaios ainda não venceram brasileiros em sua nova casa. 
Pela Libertadores de 2017, a equipe 'Carbonera' recebeu o Palmeiras no estádio Campeón Del Siglo, mesmo palco da partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira. Na ocasião, o Alviverde venceu pelo placar de 3 a 2, com gols marcados pro Willian (2) e Yerry Mina. A partida ficou marcada pela pancadaria que tomou conta do duelo após o minuto final.
Publicidade
Já pela Copa Sul-Americana de 2018, o Peñarol pouco viu a cor da bola antes de ser eliminado - ainda na segunda fase do torneio - para outro brasileiro: o Athletico-PR. A equipe, que viria a ser campeã, deixou Montevidéu com o placar de 4 a 1. Contra o Flamengo, nova oportunidade para os uruguaios, mas a cautela está ligada - apesar do triunfo no Maracanã.
"Já enfrentamos o Flamengo e sabemos o que eles podem dar, jogam bem dentro e fora de casa. Então não podemos deixar eles jogarem, eles tem muita qualidade. Temos que estar concentrados, jogar com inteligencia, temos apenas um resultado", declarou Diego López, técnico do Peñarol.
Publicidade
O Estádio Campeón del Siglo está localizado a cerca de 45 minutos do centro de Montevidéu. As obras começaram em 10 de fevereiro de 2014. Pouco mais de dois anos, o estádio foi inaugurado oficialmente em 28 de março de 2016, em partida amistosa contra o River Plate. Desde então, virou a casa oficial da equipe uruguaio, deixando o estádio Centenário para clássicos.