Por ulisses.valentim

Rio - Ícones do futebol gaúcho, Abel Braga e Renato Gaúcho também estão marcados na história do Fluminense. Com 123 partidas, Abelão se tornou o técnico que mais vezes comandou o Tricolor em campeonatos brasileiros. Com 122 partidas, Renato perdeu o posto, mas tem o poder de complicar a já delicada situação do carioca caso o Grêmio leve a melhor no confronto de hoje, às 16h, na Arena do Grêmio.

Multicampeão pelo Internacional, Abelão buscará inspiração no passado vitorioso para superar sua maior crise à frente do Flu.Dos seis desfalques, nenhum fará mais falta do que Fred. Suspenso pela cotovelada em Jomar, no clássico com o Vasco, o atacante corre o risco de pegar um gancho de até 12 partidas, caso seja condenado pelo STJD.

Abel está preocupado no FluminenseDivulgação

Samuel é a bola da vez, por enquanto. Na mira do Espanyol, o atacante pode realizar sua despedida contra o Grêmio. Gaúcho de São Borja, revelado pelo Inter, o camisa 31 tem motivação de sobra para deixar uma boa impressão no possível adeus.

“Primeiro, houve uma proposta e ele veio falar comigo. Depois com (Rodrigo) Caetano. Fomos no mercado atrás de alguém (Marcelinho, ex-Al Wahda, dos Emirados Árabes). Até perguntei como estava sua cabeça e ele disse que jogaria. Ele ficou até meio surpreso. Se continuar no clube, vai nos ajudar muito, a começar contra o Grêmio”, disse o técnico Abel Braga.

Na 14ª colocação, com nove pontos, o Tricolor chega ao Sul com a missão de quebrar a sequência de quatro derrotas na competição. Com o Grêmio estacionado no oitavo lugar, com 12 pontos, Renato Gaúcho também vislumbra engrenar no Brasileiro.
Pelo alto investimento realizado nos últimos anos, os dois clubes compartilham da mesma angústia em 2013. Sob pressão, Abel prega a tranquilidade para superar o adverso momento.

“Não podemos entrar em campo com ansiedade. O time não muda absolutamente nada. Não sabe jogar esperando, não sabe jogar atrás. O Grêmio é uma equipe muito forte, mas podemos chega lá e vencer com total tranquilidade. Temos time para isso. Talvez seja o que falta para iniciarmos uma virada”, disse o comandante tricolor.

Você pode gostar