Por pedro.logato

Bahia - Vanderlei Luxemburgo completou ontem uma semana à frente do Fluminense. Apesar do curto período de trabalho, o técnico, aos poucos, vai deixando a era Abel Braga para trás.

Luxemburgo quer primeira vitória fora de casa do Flu no BrasileiroCarlos Moraes / Agência O Dia

A volta de Leandro Euzébio à defesa, a formação de losango com Felipe como referência no meio de campo são algumas das mudanças mais evidentes até o momento.

Com alunos aplicados, o ‘professor’ Luxa ajudou o Tricolor a interromper a sequência de cinco derrotas e a conquistar quatro dos últimos seis pontos em disputa. Nesta quarta, às 19h30, no Barradão, o Fluminense terá a chance de comprovar sua evolução.

“Ainda é cedo para falar algo mais aprofundado (sobre Luxemburgo). Mas o esquema tático mudou. O intervalo entre os jogos é curto, ele tem apenas uma semana de trabalho, mas está encontrando uma maneira de impor seu estilo e de fazer a equipe progredir”, disse Carlinhos.

Famoso pelas inovações dentro das quatro linhas, Luxemburgo tem o calendário apertado como principal inimigo. Com pouco tempo, ele tem comandado treinos curtos com bola, geralmente priorizando a parte técnica e tática. A conversa tem pautado o início do trabalho, mas a torcida já notou a mudança no comportamento do Fluminense na vitória sobre o então líder Cruzeiro e no empate com a Ponte Preta.

Em Salvador, o Fluminense tentará quebrar o incômodo jejum de vitórias fora do Rio. Em quatro rodadas, a equipe acumula três derrotas e um empate. Luxemburgo terá de preparar uma bela lição para derrubar a invencibilidade de seis vitórias dos baianos no Barradão.

Você pode gostar