Por pedro.logato

Rio - Literatura e Fluminense sempre andaram juntos deste o tempo de Nelson Rodrigues. O dramaturno, que também era cronista esportivo, utilizava muito o Tricolor, sua equipe de coração, nos seus textos.

Livro sobre trajetória da equipe de 2009 a 2012 será lançado na BienalDivulgação

No entanto, sem a genialidade do Pernambucano, mas com o amor ao mesmo Tricolor, os escritores Dhaniel Cohen, Heitor D´Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro vão lançar um livro em homenagem ao período entre 2009 e 2012, chamado de "Guerreiros lance a lance". O objetivo é contar a história do time, que saiu da zona de rebaixamento com uma reação incrível e venceu os Brasileiros de 2010 e 2012.

O zagueiro Gum e o atacante Fred, que participaram de todas as campanhas da equipe nestes anos, contribuiram com textos exclusivos. A apresentação do livro foi escrita pelo presidente do clube, Peter Siemsen. O clube das Laranjeiras vai ter ter um stand exclusivo na Bienal do Livro, que será realizada entre 29 de agosto e 8 de setembro no Riocentro. No local, também vão ser vendidos os livros “Fluminense tetracampeão – O livro oficial da conquista” e “Guerreiros desde 1902”, que já foram lançados pelo clube.

Você pode gostar