Por pedro.logato


Pernambuco - Atuando na Arena Pernambuco, o Fluminense mais uma vez não fez uma boa partida, mas acabou vencendo o Náutico por 1 a 0, gol marcado por Samuel. Com o resultado, o Tricolor quebrou o jejum de quatro partidas sem vencer.

Na próxima rodada, o clube das Laranjeiras enfrenta o São Paulo, no Morumbi, no domingo. Já o Náutico, que permanece na lanterna, vai encarar o Bahia, no mesmo dia, na Fonte Nova.

Samuel chuta para fazer gol da vitória do FluminenseDivulgação

O Jogo

A primeira etapa começou bastante movimentada com as duas equipes buscando o gol. No entanto, os dois times esbarravam no excesso de velocidade e nervosismo. O primeiro bom lance de gol aconteceu apenas aos nove minutos em bom chute de fora da área de Diguinho. O Náutico tinha mais a bola, só que o Tricolor era mais perigoso. Aos 32 minutos, João Felipe falhou e Kennedy quase fez o primeiro do Flu.

O Timbu só criou uma boa oportunidade no fim da etapa inicial. Eltinho chutou, a bola desviou em Carlinhos e quase matou o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou para a segunda etapa modificado. Wagner e Felipe entraram no lugar de Kennedy e Jean. Apesar disso, o Timbu retornou mais ligado para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Rogério obrigou Diego Cavalieri fazer uma boa defesa. Depois, Eltinho ficou na cara do goleiro do Fluminense, mas perdeu outra chance. Aos 19 minutos, Tiago Real cruzou para Maikon Leite, que dominou e chutou na trave do Tricolor.

Como quem não faz leva, o Flu começou a mudar o prognóstico da partida. Samuel entrou no lugar de Sobis aos 20 minutos. Cinco minutos depois, o atacante dominou na grande área, cortou a zaga do Náutico e fez o gol do Fluminense na partida.

No fim do jogo, o Náutico tentou uma pressão, mais na base da vontade e com pouca organização. O Tricolor conseguiu administar o resultado, com sua força defensiva, somada a impacidade do time pernambucano marcar.

Você pode gostar