Por pedro.logato

Pernambuco - Há quatro rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense aposta na volta de três de seus pilares para interromper a incômoda sequência no confronto com o Náutico, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco. Com Carlinhos, à disposição depois da suspensão cumprida contra o Corinthians, Jean e Fred, de volta após defenderem o Brasil no amistoso com a Suíça, o técnico Vanderlei Luxemburgo projeta uma equipe mais encorpada e madura para superar o delicado momento.

Fred tenta voltar a ter grande fase no FluDivulgação

Com 15 pontos — a um da zona de rebaixamento —, o Fluminense teme pelo futuro que já é uma realidade para o lanterna Náutico. Para se afastar da faixa da degola, precisar vencer, algo que não tem sido fácil nos confrontos longe do Rio — em cinco partidas, a equipe acumula dois empates e três derrotas. Bicampeão brasileiro pelo clube, Leandro Euzébio acredita que a má fase é passageira e aposta na arrancada na competição.

“Isso acontece com os grandes clubes, como é o exemplo do São Paulo. Temos que fazer de tudo para sair dessa fase ruim e já começamos bem contra o Corinthians. O Náutico está em uma situação complicada, mas precisamos impor nosso ritmo para buscar a vitória”, disse Euzébio.

Depois de brilhar à serviço da seleção em todos os novos estádios que jogou na Copa das Confederações, Fred terá a chance de desencantar na Arena Pernambuco. No clássico com o Botafogo, que mandou a partida no Recife, ele passou em branco. Um dos alvos do protesto promovido por um grupo de torcedores, o camisa 9 terá direito de responder os críticos que cantaram: ‘Fred seu marqueteiro, cadê você para jogar no Brasileiro’. Campeão, artilheiro e melhor jogador da competição em 2012, Fred promete não fugir à luta.

Tricolor deve apostar em formação com três volantes

O meio de campo é a incógnita de Vanderlei Luxemburgo para o confronto contra o Náutico. No treino de ontem, na Ilha do Retiro, o treinador não deu qualquer pista sobre o setor, mas deve optar pela formação com três volantes. Com Edinho suspenso, Diguinho será mantido.

Recém-promovido dos juniores, William foi elogiado pela estreia contra o Corinthians e, provavelmente, ganhará uma nova chance. De volta da Seleção, Jean completa o setor, porém, teria mais liberdade para auxiliar Felipe ou Wagner na armação.

Outra novidade será a volta de Anderson no lugar do suspenso Gum. Há dois meses sem atuar, o zagueiro vibra com a chance.

“Estou há muito tempo sem jogar, mas tenho trabalhado forte. Estou me sentindo como um menino que acabou de subir da base”, disse Anderson.

Você pode gostar