Por fabio.klotz

Rio - O drama de 2009 bate à porta do Fluminense. Sincero, Fred não esconde a preocupação com a precoce eliminação na Copa do Brasil. Com o foco obrigatoriamente voltado para o Campeonato Brasileiro, o capitão tricolor revela o incômodo com a proximidade da equipe da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, com 18 pontos, o Fluminense precisa reagir para não reviver o sofrimento de quatro anos atrás, quando se livrou da queda para a Série B na última rodada.

“Sabemos que podemos mudar essa situação. Tivemos uma fase complicada em 2009 e não queremos repeti-la”, avisa o camisa 9 tricolor.

Fred se mostra preocupado com o FluCarlos Moraes / Agência O Dia

Alerta, Fred cobra uma posição da diretoria para reaproximar o torcedor da equipe e deixa no ar a cobrança por uma promoção de ingressos para a partida contra o Santos, amanhã, no Maracanã. Depois dos protestos ocorridos este mês, nas Laranjeiras, ele pediu outro voto de confiança para os tricolores.

“O Brasileiro é difícil, mas tem essa coisa. Se você ganha três, quatro partidas, já começa a sonhar com a Libertadores. Mas se perde quatro, fica em uma situação delicada. Tomara que a diretoria faça alguma coisa para trazer a torcida para o nosso lado. Temos muito para conquistar, muito para dar ainda. Esperamos o carinho do torcedor para ajudar o Fluminense a sair dessa situação”, disse.

À procura de uma resposta que justifique a crise tricolor, Fred acredita que o clube esteja pagando um preço pelo sucesso recente no futebol brasileiro: “Conquistamos muitas coisas nos últimos anos. O Flu é um time muito estudado e isso complica. Teve uma troca de treinador, o Luxemburgo está tendo pouco tempo para treinar e perdemos muitas peças”, resumiu Fred.

Você pode gostar